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5 dicas para se preparar para as vendas de Natal

Por Thais Silva em

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL), as compras de natal devem movimentar cerca de R$ 60 bilhões no mercado brasileiro. Cada pessoa deve gastar em média R$ 125,00 com lembranças de natal. Segue 5 dicas para aproveitar o momento e vender mais.

  1. Entre no clima: A decoração ainda é muito importante para conquistar os consumidores. Valorize o significado da data do Natal utilizando o espaço com criatividade. Uma vitrine de uma loja tem 30 segundos para provocar o interesse, despertar o desejo e levar à ação. Ouse na composição da vitrine, mas evite excessos para não gerar poluição visual.
  2. Treine a equipe: Quem não gosta de ser bem atendido? Mesmo que não contrate vendedores temporários, mantenha a equipe bem treinada. Ás vezes o consumidor não sabe o que vai comprar, portanto é importante o vendedor saber qual tipo de abordagem utilizar e qual tipo de produto oferecer ao cliente.
  3. Incentive: Surpreenda sua equipe com ganhos extras para o período, algo não esperado por eles que gere mais motivação para vendas. Nada como entrar numa loja com atendentes motivados, você se sente mais animado a comprar sendo bem atendido, e isso, claro, traz mais vendas para sua loja.
  4. Utilize as redes sociais: É uma mídia relativamente barata que tem trazido bons resultados. O brasileiro é a segunda população que mais utiliza redes sociais. Utilize os Stories para divulgar novidades e mantenha seu Feed (postagens) sempre atualizadas. Outra ferramenta muito utilizada e que mantem você próximo ao cliente é o WhatsApp. Hoje ele é a principal fonte de informações dos brasileiros. Mantenha um número na sua empresa onde as pessoas podem interagir com seu negócio. Você pode ter um WhatsApp com o número comercial da sua empresa, chamado de WhatsApp Business. Veja como funciona clicando aqui.
  5. Vale presente: Facilite a vida de quem tem insegurança ou não sabe o que comprar, onde mesmo após você apresentar sugestões e mesmo tendo kits promocionais, o cliente ainda não sabe o que comprar. Com vale presente, você fará sua venda e quem sabe até conquistar um novo cliente, que é a pessoa que ganhou vindo trocar seu vale presente em sua loja.

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